VOCÊ UTILIZA O TEMPO A SEU FAVOR?
Organizar o tempo de maneira correta, permite que você melhore seu desempenho, produtividade e consequentemente a sua realização pessoal e profissional.
A administração do tempo deve ser encarada como uma opção de vida.
Veja a seguir alguma dicas de como utilizar o tempo a seu favor:
Faça as pazes com a rotina
Para ter sucesso ao aderir à administração do tempo em seu cotidiano é fundamental criar uma rotina em que se priorize tanto planejamento pessoal como também o profissional. Aprender a lidar com o tempo deve começar dentro de casa e não apenas no trabalho.
Coloque tudo no papel
O primeiro passo é elaborar um roteiro de suas atividades e definir o que realmente é importante e urgente e urgente. Atividades importantes são aquelas que terão um efeito negativo se você não realizá-las imediatamente.
Tarefas urgentes são aquelas que, apesar de necessárias, podem esperar um pouco, como fazer um curso de aprimoramento profissional ou mesmo começar um regime.
Tome cuidado
Um dos erros mais comuns é fazer o que mais agrada e deixar para depois as coisas realmente importantes.
Evite perder tempo com atividades como organizar sua mesa ou ler e-mails de amigos, por exemplo.
Fique atento.
Não tente abraçar o mundo
Procure não colocar em seu roteiro diversas tarefas em um curto período de tempo, sabendo que não conseguirá cumprí-las. Isso só gera frustração. Seja realista nessa hora; você deve conhecer suas limitações.
Preste atenção nas pequenas coisas
Inclua em seu roteiro ações que parecem insignificante, mas são muito eficazes como: filtrar telefonemas, eliminar o excesso de documentos e evitar interrupções ou visitas inesperadas.
Use a Tecnologia
A melhor coisa a fazer é usar todas as soluções disponíveis para otimizar seu trabalho: agenda, palm top ou programas de computador como a agenda do Outlook. "Não se deve confiar apenas na memória; é preciso usar todos os recursos disponíveis para lembrar de seus compromissos".
Dicas de Como Administrar o Seu Tempo
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